+55 24 99861-5397

PERGUNTAS FREQUENTES

O que é medicina integrada?

É uma abordagem médica em que o foco é a saúde do paciente vista como um todo, cuidando dos aspectos físico, mental e metabólico, a fim de proporcionar equilíbrio e bem-estar geral. Permite avaliar de forma personalizada e escolher o melhor método terapêutico com melhores resultados e menos riscos. O tratamento engloba desde a medicina tradicional para contornar crises e situações de emergência até os métodos complementares recomendados para a prevenção e manutenção da saúde, levando em consideração o estilo de vida, a orientação alimentar, o estado emocional, psíquico e metabólico do paciente em equilíbrio.

Se eu emagrecer muito rápido eu vou engordar tudo de novo?

Se você sair da dieta e comer de tudo sem nenhum controle e orientação, com certeza ganhará tudo o que perdeu durante a dieta, e até mais gordura que tinha antes. Mas caso siga corretamente o acompanhamento e orientação de um profissional da nutrologia, você não engordará e é bem provável que continue emagrecendo, caso seja esta a condição de sua composição corporal.

Qual a diferença entre hormônios bioindênticos e hormônios sintéticos?

Os hormônios bioidênticos possuem a composição molecular idêntica aos hormônios produzidos pelo corpo humano. Ou seja, o nosso corpo o reconhece como um produto natural, tendo exatamente o mesmo efeito que os hormônios produzidos pelo nosso corpo. Os hormônios sintéticos possuem estrutura molecular “semelhante” aos hormônios do nosso corpo, produzindo efeitos “semelhantes”, porém possuem efeitos que podem ser indesejados por não serem naturais, porque são moléculas estranhas ao nosso organismo.

Quando procurar um nutrólogo?

Quando perceber que está com maus hábitos relacionados ao comportamento alimentar, estilo de vida, depressão, ansiedade, estresse, falta de energia, obesidade, entre outras doenças. Além de ajudar no tratamento, o especialista é capaz de diagnosticar a causa e prevenir futuras doenças crônicas. Você pode procurar um nutrólogo também para acompanhamento e tratamento de doenças mais complexas, como hipertensão, diabetes, anorexia nervosa e osteoporose.

Como é o acompanhamento com um nutrólogo?

Na primeira consulta é feita toda a anamnese do paciente com perguntas sobre a rotina e histórico de doenças mais avaliação corporal em balança de bioimpedância. A partir daí é criado um perfil com os objetivos de cada um. Também podem ser solicitados exames complementares para ajudar no diagnóstico de patologias preexistentes.