Em todo o mundo, milhares de pessoas apelam para todas as maneiras possíveis e imagináveis para perder peso. O problema é que, muitas vezes, elas não conseguem perder os quilos a mais, o que gera frustração e desânimo. Mas você sabia que a culpa pode ser dos hormônios? É verdade! Continue a leitura deste artigo e conheça quais são os hormônios responsáveis e as vantagens da reposição hormonal para emagrecer.
Não consegue emagrecer?
Se você tem uma dieta saudável, uma boa saúde e soa a camisa todos os dias na academia, mas mesmo assim não consegue perder peso, conheça os hormônios que merecem atenção, segundo especialistas:
- Tireoide
A glândula tireoide produz hormônios que regulam todo o nosso metabolismo corporal. A importância deles é tanta, que conseguem até mesmo mensurar o gasto calórico que um indivíduo precisa ter no dia a dia, para se manter saudável.
Quando existe um déficit de funcionamento da tireoide, conhecido como hipotireoidismo, mesmo que a pessoa tenha um alto gasto de energia, com a prática de atividades aeróbicas e se alimente de forma saudável, ela terá mais dificuldades para perder peso. A reposição hormonal para emagrecer pode ser útil nesse caso.
- Testosterona
Muita gente acredita, de forma errônea, que a testosterona é um hormônio predominantemente dos homens. Mas ele também está presente no organismo feminino, menores quantidades, obviamente. A questão é que esse importante hormônio está ligado ao nosso bem-estar e ao bom funcionamento do organismo.
Determinados medicamentos, como os famigerados anticoncepcionais, podem inibir a produção ideal de testosterona e acabar prejudicando a perda de peso. Se você faz uso frequente de contraceptivos orais, tem um estilo de vida saudável e não está conseguindo emagrecer, os níveis de testosterona podem estar baixos em seu organismo.
- Cortisol
O hormônio do estresse é produzido pelo organismo e liberado em altas doses na corrente sanguínea em situações de tensão ou perigo. A pessoa fica em estado de alerta, como se fosse uma defesa do corpo diante do estresse. Mas quando os níveis desse hormônio estão altos, toda a saúde pode ficar prejudicada, o que também atrapalha o processo de perda de peso.
Dessa forma, se você ultimamente está andando com os nervos à flor da pele com tudo e com todos, é melhor aliviar a tensão do dia a dia de alguma forma, ao invés de ficar remoendo o que já aconteceu. Em suma, o estresse é algo inevitável, mas a forma que lidamos com ele é que faz a diferença. A reposição hormonal para emagrecer realizada por um nutrólogo em Resende é sempre recomendada.
- GH
Esse hormônio é responsável pela reprodução celular e pelo crescimento. Além disso, o GH também tem uma forte interferência no metabolismo e, por consequência, no emagrecimento saudável. O problema é que a sua produção acontece à noite, por isso, ter um sono de qualidade é primordial.
Se você sofre de insônia, dorme pouco ou mal todas as noites, pode estar com carência de GH em seu organismo. E isso acarreta em menos chances de emagrecer, mesmo que a dieta e os exercícios físicos estejam presentes em sua rotina.
A reposição hormonal ajuda a perder peso
Se você não está conseguindo perder peso e já tentou de tudo, a reposição hormonal para emagrecer pode ser uma solução inteligente. Trata-se de um moderno tratamento realizado pelo Dr Paulo nutrólogo e especialmente indicado para todas as mulheres que querem dar adeus para os quilinhos extras, mas estão com baixos níveis dos hormônios citados acima.
É uma técnica segura e extremamente eficaz que se dá por via intravenosa. A vantagem é que os hormônios são aplicados diretamente na corrente sanguínea da paciente. E isso se traduz em um maior índice de eficácia do tratamento.
Principais benefícios da reposição hormonal
Conheça os outros benefícios da reposição hormonal e se torne a mais nova adepta dessa técnica:
- Drástica redução das infernais ondas de calor que tanto incomodam;
- Redução do cansaço excessivo e da secura vaginal;
- Contribui para a perda de peso;
- Ameniza a queda de cabelos;
- Previne a perda óssea, causadora da osteoporose;
- Melhora dos níveis de colesterol HDL e LDL, além dos triglicérides;
- Aumenta a libido;
- Reduz drasticamente as variações de humor;
- Aumenta a lubrificação vaginal;
- Melhora o fluxo de sangue pelo corpo.
Viu como são vários os benefícios da terapia hormonal que você pode desfrutar? Pode ficar tranquila que o Dr Paulo nutrólogo vai indicar o melhor tratamento para seu caso, depois de analisar os seus exames de sangue. Segurança em primeiro lugar!
Reposição hormonal da forma correta pode fazer você entrar em forma
O objetivo da reposição hormonal para emagrecer é repor os níveis de hormônios que têm uma relação direta com o emagrecimento e circulam em menores quantidades no organismo. Sendo assim, por meio desse procedimento, é possível perder peso de uma forma saudável e duradoura, desde que se faça dieta e atividades físicas constantemente.
Por isso, se você realmente deseja emagrecer e está com níveis baixos dos hormônios produzidos pela glândula tireoide, de testosterona e GH, a sua primeira escolha deve ser a reposição hormonal. Além de você ficar em paz com a balança em pouco tempo, o seu organismo vai funcionar de uma maneira bem mais eficiente.
Seja para perder muito peso, apenas 2 kg ou ganhar massa magra, invista em reposição hormonal
Não importa se você deseja emagrecer 15, 20 ou apenas dois quilos, a reposição hormonal para emagrecer é considerada o tratamento padrão ouro da medicina estética. Pacientes que estão dentro do peso ideal, mas que desejam ganhar massa magra (músculos) também devem investir nessa técnica.
O melhor de tudo, é que a reposição hormonal para emagrecer traz de volta algo que é primordial para qualquer mulher: a autoestima. Afinal de contas, não existe nada mais gratificante do que se olhar em frente ao espelho e ficar feliz com o que vê, certo?

