Se você já passou dos 45 anos, é bastante provável que vai começar a sentir alguns sintomas típicos da menopausa. Mas existe uma maneira simples e prática de acabar com todos eles. A reposição hormonal na menopausa é um procedimento necessário para praticamente todas as mulheres acima dessa idade. Se esse for o seu caso, continue a leitura e fique por dentro.
Mas o que é menopausa?
Podemos dizer ser uma fase caracterizada por um considerável declínio natural da quantidade de hormônios reprodutivos em mulheres acima dos 45 anos. O principal indício da menopausa é a ausência total da menstruação por um período de 12 meses consecutivos.
Os principais sintomas são as terríveis ondas de calor (mesmo em dias frios), distúrbios do sono, ansiedade, mau-humor, falta de libido e secura vaginal, dentre outros. Se você está passando por tudo isso, a reposição hormonal na menopausa é uma solução eficaz que vai melhorar a sua qualidade de vida e desaparecer com todas essas sensações.
Entendendo os hormônios
Os hormônios são importantíssimas substâncias químicas mensageiras produzidas por algumas glândulas do nosso corpo. Por isso, conheça a importância de repor os hormônios que estão em falta no organismo.
Cada hormônio tem a sua função específica, seja de atuar em nosso metabolismo, nos órgãos reprodutivos, na regulação do crescimento, no desenvolvimento do organismo, na fisiologia e até no equilíbrio interno. Conheça um pouco mais sobre a testosterona para mulheres.
Efeitos colaterais
Você sabia que a reposição hormonal na menopausa, realizada pelo Dr Paulo Oliveira, nutrólogo, pode eliminar todos os efeitos colaterais dos hormônios desregulados em seu corpo? É verdade! Os principais são:
-
Excesso de fome, acarretando em ganho de peso;
-
Cansaço extremo;
-
Depressão;
-
Insônia;
-
Irritabilidade frequente.
Além disso, as alterações hormonais também podem acarretar diversas doenças como hipotireoidismo, diabetes e até síndrome dos ovários policísticos. E você não quer sofrer com tudo isso, quer?
O que acontece com os hormônios na menopausa?
Como já dissemos, a quantidade de hormônios durante a menopausa cai vertiginosamente. Por causa dessa baixa hormonal, o corpo humano reage com determinados sintomas nada agradáveis.
Se nada for feito, eles costumam ficar cada vez pior, com o passar das semanas. E isso se traduz em uma péssima qualidade de vida e ausência de bem-estar.
A reposição hormonal é a solução para os efeitos da menopausa
Por isso, a reposição hormonal na menopausa, que também é conhecida por terapia hormonal, é a primeira opção de tratamento para todas as mulheres que estão sofrendo com os desagradáveis sintomas da menopausa e do climatério.
O objetivo desse moderno procedimento é fazer a reposição dos níveis de hormônios que circulam em menores quantidades no organismo, deixando-os em uma concentração que seja satisfatória, do ponto de vista fisiológico. Os principais benefícios dessa técnica são:
-
Drástica redução das infernais ondas de calor que tanto incomodam;
-
Regula os hormônios;
-
Auxilia a perda de peso saudável;
-
Aumenta a lubrificação vaginal;
-
Ameniza a queda de cabelos;
-
Redução do cansaço excessivo e da secura vaginal;
-
Reduz drasticamente as variações de humor;
-
Aumenta a libido;
-
Melhora o fluxo de sangue pelo corpo.
Se você ainda não está convencida de que a reposição hormonal na menopausa é uma escolha inteligente para desfrutar de todos os benefícios acima, é melhor rever seus conceitos.
Com a clínica Dr. Paulo, a sua vida vai se transformar!
O Dr. Paulo Oliveira, nutrólogo, é referência no Brasil em reposição hormonal na menopausa. Ele possui uma vasta experiência neste procedimento e as suas pacientes têm obtido resultados incríveis.
Para você ter uma ideia, cerca de 98% das mulheres, submetidas a esse tipo de tratamento com esse renomado médico, ficaram livres de todos os sintomas da menopausa, bem como dos outros problemas causados pela queda de hormônios no organismo e estão tendo muito mais qualidade de vida.
Na clínica deste competente médico, você será submetida a esse tratamento que vai deixar o funcionamento do seu corpo a todo vapor. Depois que você for submetida a esse procedimento, a sua vida será outra. Confira o depoimento de uma das suas pacientes.